segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Presidente da UNE faz críticas ao governo Dilma

Felipe Mortara e Carlos Lordelo

             O presidente da UNE, Augusto Chagas, criticou a política do governo Dilma em seu perfil no Twitter. Na manhã desta segunda-feira, o estudante demonstrou insatisfação com a possibilidade de os cortes no orçamento, previstos em 50 milhões, afetem a Educação.

            “O Governo Dilma erra feio no início: aumento de juros, corte de orçamento e suspensões de contratações”, diz uma das três postagens criticando a atual gestão. 
Em nota, a UNE, que apoiou a candidatura Dilma no segundo turno das últimas eleições, se mostra preocupada com a possibildiade de corte de até 10% no repasse às universidades federais.
            No mesmo comunicado, os estudantes observam que as ações da área econômica implantadas no início de mandato seguem um caminho diferente dos compromissos assumidos por Dilma, “sob as falsas justificativas do controle da inflação e das contas públicas, pauta imposta pelos interesses do setor financeiro, sustentadas no Banco Central”.

Protestos:
               A entidade está convocando sua jornada nacional de lutas entre os dias 21 e 25 de março. A ação, que acontece anualmente, desta vez trará como bandeira dos estudantes a defesa incondicional dos 10% do PIB e 50% do fundo social do Pré-sal para a educação.


Fonte: ESTADAO.edu

Nenhum comentário:

Postar um comentário