sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dicas importantes para desempenhar bons estudos

1) Procure estudar num ambiente que possibilite concentração e atenção; reserve um local bem-iluminado, arejado e silencioso;

2) O melhor local para estudar é a mesa ou escrivaninha, pois poderá manter-se mais alerta para o trabalho. Não estude deitado, você acabará dormindo.

3) Não estude assistindo à televisão, ouvindo música ou qualquer outro ruído. Evite estudar perto do telefone ou manter o celular ligado, para que você não seja interrompido com freqüência.

4) Antes de começar a estudar, procure deixar acessível todo o material de que você irá precisar, pois isso evitará perda de tempo.

5) É importante ter cuidado com a postura, sente-se numa posição adequada à sua coluna: sentado com a coluna reta e com os pés no chão. Evite cadeiras muito baixas, elas podem ocasionar dores nas costas; procure não ficar com os ombros caídos para frente; e os pés devem ficar sempre apoiados.

6) Organize um horário fixo para estudar, de forma que você consiga realizar as tarefas, revisar as aulas do dia e se preparar para as aulas do dia seguinte. Estude, no mínimo, quatro horas por dia.

7) Quando houver necessidade de estudar mais horas, divida o horário de estudo com breves espaços de descanso. Assim, seu estudo será mais produtivo do que você estudar ininterruptamente.

8) Você pode dedicar mais tempo a uma disciplina que considera mais difícil, mas não valorize demasiadamente apenas uma disciplina, esquecendo-se das demais. O equilíbrio é importante.

9) A escrita é uma boa técnica para facilitar sua aprendizagem. Faça anotações durante as aulas e durante os momentos de estudos.

10) Distribua suas atividades de tal forma que você tenha tempo para alimentação, estudo, sono e lazer.

11) Respeite e faça com que seja respeitado seu horário de estudos. Ninguém deve interrompê-lo freqüentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário