quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MEC atrasa de novo a divulgação do Enem por escola

Contrariando uma promessa do ministro Fernando Haddad, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) vai atrasar mais uma vez a divulgação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) por escola. Haddad havia prometido no dia 19 de agosto que, em 15 dias, os resultados seriam publicados – prazo que se encerrou no dia 3 de setembro.
         De acordo com a assessoria de imprensa do MEC (Ministério da Educação), "o Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais] atrasou a divulgação por conta da apresentação de uma nova forma". A presidente do instituto, Malvina Tuttman, antecipou em agosto que haveria uma nova maneira de divulgar os dados, a fim de evitar o rankeamento das escolas.
         No entanto, no dia 19, o próprio ministro afirmou que o "atraso" (nas palavras dele) não se devia a essa “nova forma”, mas sim ao “recálculo do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) por conta da reaplicação da Prova Brasil em 20 escolas brasileiras”, apesar de a Prova Brasil não ser aplicada a alunos do ensino médio.
         Questionada pelo UOL Educação sobre os motivos do "atraso", a assessoria de imprensa do Inep afirmou que o Enem por escola "vai sair esta semana".

Fonte: UOL Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário