domingo, 11 de novembro de 2012

Como estudar em Harvard

            Que tal "turbinar" seu currículo com uma das melhores e mais célebres faculdades do mundo?

Harvard? Sim, parece um sonho distante e inalcançável, mas ela está cada vez mais acessível. Como? Através da Harvard Extension School. Qualquer um pode se inscrever nesta faculdade. Lá, você pode fazer cursos extensivos, graduação, pós, MBA e mestrado.
Mas qual a diferença da Harvard Extension School com Harvard normal? A Escola de Extensão de Harvard é uma das 13 faculdades que fazem parte da Universidade de Harvard. Da mesma forma que, no Brasil, as universidades públicas têm diferentes faculdades.
Mas a grande diferença desta faculdade com a grande Harvard é que qualquer um pode se inscrever, de acordo com o número de vagas. Ou seja, é aceito aquele que manifesta sua intenção de entrar na faculdade primeiro, até todas as vagas serem preenchidas. Primeiramente, você faz três aulas mais gerais e depois se inscreve para um dos cursos que a faculdade oferece, nos quais você terá aulas mais específicas.
No final das 3 aulas, para que você possa passar para as específicas, você precisa de uma redação e boas notas nas aulas gerais. Mas não se iluda, a faculdade é rigorosa. É realmente mais fácil de entrar do que da maneira convencional, mas a cobrança dentro será tão grande quanto nas outras faculdades de Harvard.
Entenda que a Harvard Extension School é mais focada em cursos de extensão, não para graduações, embora você possa combinar currículos e fazer graduação lá. É uma ótima dica para estrangeiros, já que as notas no TOEFL e SAT's devem sera altíssimas para ser aceito em Harvard. Um estudante de outro país terá maior dificuldade com estas provas pelas quais os americanos passam.
Por isso, é interessante que, uma vez que o estudante brasileiro já entenda bem a graduação que faz no País, faça uma especialização fora. Esta faculdade em Harvard é uma boa opção pra quem entende bem o que estuda, mas não tem um inglês beirando a perfeição para enfrentar o "vestibular" da universidade mais famosa do mundo.
Enfim, você terá uma última aula de integração disciplinar. Ou seja, ela ajudará a entender todas as 11 aulas que você teve ao longo do curso. E, claro, ela será a mais rígida. A aposta desta faculdade é que os estudantes estudem menos para ingressar na faculdade e mais durante o curso.
Além disso, na Harvard Extension School, você ganha o mesmo diploma que um outro aluno de outra faculdade ganharia e você terá todos os benefícios de estudar numa das melhores universidades do mundo. A vida universitária, a liga esportiva, os seminários incríveis, professores especializados, etc.
Os mestrados oferecidos pela Harvard Extension School são das seguintes áreas:
- Antropologia e arqueologia
- Biologia
- Língua e literatura celta
- Psicologia
- Artes dramáticas
- Inglês
- Literatura, língua e cultura estrangeira
- Estudos sobre governabilidade (Government)
- História
- História da ciência
- Relações Internacionais
- Estudos legais
- Linguística
- Literatura e escrita criativa
- Estudos medievais
- Estudos sobre o Oriente Médio
- Teologia
- Artes visuais
- Biotecnologia
- Tecnologia da Informação
- Jornalismo
- Administração
- Matemática para professores
- Museologia
- Administração com foco em sustentabilidade e meio-ambiente
A última dica que oferecemos é sobre como pagar para estudar em Harvard. Cada aula pode variar de 900 a 2000 dólares. Sim, é caro. Por isso, aconselhamos que trabalhe na faculdade. O preço delas cai para 40 dólares cada. Conseguir um emprego em Harvard não é uma tarefa fácil, mas é um lugar incrível para estudar, trabalhar e crescer.
Confira mais informações sobre a Harvard Extension School aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário