domingo, 11 de novembro de 2012

Vídeo mostra novidades da física de colisões de automóveis da CryEngine 3


Você já viu aqui no blog um vídeo mostrando o desenvolvimento de uma nova e realista forma de criar colisões de veículos em jogos, projeto mostrado pela produtora BeamNG, que faz uso da tecnologia CryEngine 3.A empresa responsável pela novidade divulgou recentemente um novo vídeo. 
Nas cenas, é possível ver uma física de jogo usando o potencial de vários núcleos de processamento para simular os veículos em ação. Quedas, capotamentos e colisões verdadeiramente insanas acontecem a mais de 60 quadros por segundo.
Na descrição do vídeo no YouTube, a BeamNG relata um ponto importante: caso você ache que os carros quicam demais, lembre-se de que foram usados cálculos reais para chegar a esses movimentos. A produtora afirma ainda que a estranheza pelo suposto exagero nos movimentos pode vir do fato de que quase nunca veículos reais são “testados” de uma forma tão intensa assim.
Mesmo com o fato de os carros parecerem de papel, esse motor de colisão poderia ser usado em jogos de corrida, ou também de mundo aberto, assim como seria uma boa a Rockstar adotar a física no próximo game da produtora, Grand Theft Auto V.
Logo Emula

Nenhum comentário:

Postar um comentário