terça-feira, 10 de maio de 2011

UnB oferece 4.016 vagas no 2º vestibular de 2011


         A Universidade de Brasília (UnB) está com as inscrições abertas para o 2º vestibular de 2011 da instituição para ingresso no próximo semestre. São oferecidas 4.016 vagas em 93 cursos de graduação distribuídos nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Do total de vagas, 796 são reservadas para o Sistema de Cotas para Negros.
         As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio pelo site www.cespe.unb.br/vestibular/2vest2011, com taxa no valor de R$ 100,00 para candidatos e R$ 75,00 para treineiros. Os estudantes que não tiverem acesso à internet poderão utilizar os computadores disponíveis para a realização das inscrições, das 8h às 12h e das 13h às 17h (exceto sábado, domingo e feriado), em locais listados no edital de abertura da seleção.

Novidade

         Nesta edição do vestibular, começa a valer a primeira de uma série de mudanças aprovadas pela Câmara de Ensino de Graduação (CEG) da UnB nas seleções para ingresso na instituição. Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Administração, Ciências Contábeis e Ciências Farmacêuticas - oferecidos nos turnos diurno e noturno - terão classificação unificada para o conjunto de vagas nos dois turnos. O coordenador acadêmico do Cespe/UnB, Paulo Portela, explica que ao se inscrever, o candidato deverá definir o curso desejado e um turno prioritário para cursá-lo. Caso ele obtenha desempenho nas provas suficiente para estar classificado dentro do mínimo total de vagas do seu curso, ele já estará selecionado. "Os candidatos mais bem classificados ocuparão a vaga no turno desejado", acrescenta ele.

Provas


         A aplicação das provas está prevista para os dias 11 e 12 de junho no Distrito Federal - em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga - e nas cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). No primeiro dia, serão cobrados conhecimentos de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais, Música), Filosofia e Sociologia. Nesse dia, também será cobrada a elaboração de uma redação em Língua Portuguesa. No segundo dia de provas, serão cobrados conhecimentos em Biologia, Física, Química e Matemática.

Habilidade específica

         Os estudantes que tiverem interesse em ingressar nos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Bacharelado/Licenciatura), Artes Plásticas (Bacharelado/Licenciatura), Desenho Industrial (Bacharelado), Educação Artística: Música (Licenciatura) e Música (Bacharelado/Licenciatura) deverão possuir o Certificado de Habilidade Específica emitido pela UnB. Os candidatos que não tiverem o certificado dentro do prazo de validade, poderão participar da 1ª Certificação de Habilidade Específica de 2011. Mais informações no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/2vest2011.

Fonte: Seja Bixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário