O Ministério da Educação abriu hoje (20) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2011. O prazo segue até o dia 24. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em instituições de ensino superior particulares.
Para participar é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 e ter obtido média mínima de 400 pontos e nota superior a zero na redação. Caso haja procura maior do que o número de vagas, o critério de seleção será baseado no melhor desempenho no Enem. Serão feitas três chamadas, a primeira em 27 de junho, a segunda em 12 de julho e a terceira em 25 de julho.
Estão aptos a concorrer às bolsas estudantes que realizaram o ensino médio completo em escolas públicas ou em escolas particulares na condição de bolsistas. Para obter a bolsa integral é necessário ter renda mínima de até R$ 817 por pessoa da família. Já para bolsas parciais, a renda pode ser de até R$ 1.634 por pessoa. Em ambos os casos, é necessário que o candidato não tenha feito uma graduação anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário