Um misterioso e intrigante fenômeno se constata no Parque Nacional do Vale da Morte, localizado no Deserto do Leste da Califórnia (EUA) e que não possui uma explicação definida, ainda que haja muitas pesquisas cientificas sobre o assunto. As pedras simplesmente se movimentam deixando rastros no solo seco e arenoso do deserto, não havendo intervenções humanas, nem de qualquer animal da região.
Há uma teoria mais próxima da verdade, de que as pedras se movem através do solo liso, quando a lama está molhada e as rochas possuem pequenos fragmentos de gelo (devido à baixa temperatura de noite) que ajudariam no seu movimento, auxiliado ao vento. No entanto, as pedras também se movem no verão, estando secas e em temperaturas muito. Fonte: http://arcanjodan.blogspot.com/2010/12/as-pedras-do-vale-da-morte.html
Em geral, elas se movem em intervalos, de 2 ou 3 anos, e levam de 3 a 4 anos para deixarem o caminho marcado. Algumas seguem direção em linha reta, outras realizam pequenas curvas, ondulações, e também há aquelas que tomam direções variadas. O percurso varia de pedra para pedra, levando-se em conta a forma e comprimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário