domingo, 24 de abril de 2011

Física - Luz e Fótons

Reproducción de instrumental láser que proyecta una holografía
Physics  Today Photonics

    O sistema eletrônico trabalha com fluxos de elétrons. Com a eletricidade, por assim dizer.Mas os fótons, as obras em curso .... Com fóton de luz, em outras palavras. Isso faz parte da nossa civilização de uma forma tão profunda que só quando nos falta perceber o seu valor.As partículas de luz atual, os fótons, eles começam a ter lugar entre nós e algumas de suas aplicações e são essenciais: os leitores de código de barras, aplicações de laser em medicina, a TV digital ....

Este conjunto "soa fotônica filme de ficção científica, você poderia lançar alguma" luz "sobre o que significa começar?
"... As obras atuais fotônica com partículas de luz, os fótons".
O sistema eletrônico trabalha com fluxos de elétrons, e nós estamos muito acostumados a usar dispositivos eletrônicos, como rádio, televisão, computador, telefone, etc Em contrapartida, a corrente corre partículas de luz de fótons, os fótons. Ainda não estamos acostumados a usar na vida cotidiana dispositivos fotônicos, mas cada vez mais aplicações de fotônica estão mais presentes ao nosso redor. Assim, temos alguns dispositivos clássicos como câmeras, telescópios e microscópios, e mais recentemente como os leitores de código de barras, ponteiros laser, laser, disco, etc Quase todos estes aparelhos combinam eletrônica e fotônica, tais como telas de computador, projetores de vídeo, câmeras digitais, e muitos outros.
Vejo que você não vai iluminar muito errada .... Em um momento agora parece que estamos cercados por laser, impressoras a laser, leitores de CD. O senhor poderia comentar sobre esse aspecto?
Se a luz do laser tem algumas propriedades especiais que a tornam extremamente úteis, e também cada vez mais inventando novos lasers de diferentes cores e tamanhos encolhendo. A luz laser é direcionado com grande precisão em comparação com a lâmpada, a cor também é muito puro e muito brilhante. Estas são qualidades essenciais para muitas aplicações (cirurgia, indústria, investigação). Todos os dias há novas aplicações para este tipo de luz.
A fibra óptica, comunicações ópticas "à velocidade da luz?
Fibra óptica
Sim, a cada dia exige mais circulação de informação.Internet, TV a cabo digital ... Ele exige uma elevada capacidade de transmissão. Os condutores elétricos estão saturados. Por fibras ópticas podem enviar as informações em forma de luz laser na velocidade da luz.Além disso, a tecnologia mais recente para enviar milhares de comunicação de uma só vez na mesma fibra, uma enorme vantagem sobre os cabos eléctricos, simplesmente usando as luzes de cores diferentes. Cada cor tem uma comunicação, e não se misturam a fibra!
Eu sempre fui espantado como hologramas funcionam?
Tente explicar isso facilmente. Em uma imagem de fotografia normal é impresso em papel. É a intensidade da imagem da luz levou a câmera com o seu objectivo. Em contrapartida, com a fabricação de holograma tem uma cópia das ondas de luz provenientes do objeto. É como se estivéssemos diante do mesmo objeto (apenas visualmente, uma vez que o objeto não é agora). Em seu lugar, é um holograma, você enviar-nos informação sobre a intensidade da luz e do terreno do objeto, por isso vamos ver em 3D.
É realista pensar que a televisão em 3D, num futuro próximo?
Aqui temos de considerar dois aspectos, a quantidade de informação a ser transmitida para produzir um holograma, ea resolução do elemento de imagem se formando. Para produzir as imagens 3D em movimento deve fazer várias "frames holográfica. Cada quadro holográfica consiste de pelo menos 100 megabytes, e para cada segundo de imagens deve ser de 25 quadros. Esta é uma quantidade muito elevada de dados, incluindo o atual comunicações ópticas.
Por outro lado, os filmes que pode gravar os hologramas são muito especiais resolução muito alta, com mais de 25 mil pontos por polegada. Para o momento, projetores de vídeo têm uma resolução muito menor, e temos de esperar para este melhorou significativamente.
Parece que ainda estamos muito longe deste fotônica aplicação, embora a tecnologia está se desenvolvendo muito rapidamente neste campo. Ainda demorar vários anos para ser realmente TV holográfica.
Eu não gostaria que nós nos concentramos apenas no mais mundano, você poderia nos dizer quais são os principais desafios neste campo?
"Um dos grandes desafios da fotônica é a computação óptica."
Um dos grandes desafios da fotônica é a computação óptica. computadores pessoais de hoje não vão muito além das simples operações de 3.000 milhões por segundo, ainda que às vezes parece lento, mas estamos perto do limite de velocidade de correntes de elétrons.Usando a luz ainda pode aumentar significativamente a velocidade de cálculo, talvez torná-los um milhão de vezes mais rápido.
Como você imagina um especialista em fotônica o futuro? "Brilhante?
Láser. Laboratorio de Investigación de Espectroscopía Ultrarrápida-UAM-
Cada dia que passa, surgem novas aplicações de fotônica. A luz laser é cada vez mais presente em nossas casas. No campo da saúde também é o rápido avanço aplicações em fotônica. Por exemplo, nas radiografias muito perto são feitas com raio laser, que é muito menos perigoso do que os raios X Indústria estão se tornando cada vez mais processos são controlados pela luz e imagens. É realmente uma imagem muito brilhante, e por outros países avançados como os Estados Unidos especialistas em tecnologia fotônica são muito valorizadas. Nós apenas começamos a Master of Photonics Technology na UAM para formar esses tipos de profissionais no nosso país.
O senhor poderia comentar sobre a relação de fotônica e outros campos da física?
"A luz é composta de pequenas unidades, os fótons, que têm propriedades da física quântica."
A luz interage com a matéria e, portanto, é uma ferramenta eficaz para o estudo de materiais, também é gerado na matéria, portanto, sua relação com a física atômica e molecular, física dos sólidos. 
A luz é composta de pequenas unidades, os fótons, que têm propriedades da física quântica. Algumas dessas propriedades ainda não foram implementadas, embora pareça que podem ter pouco interesse em áreas como a computação óptica.
A luz também está ligado com a relatividade e astrofísica. As informações que recebemos dos objetos do espaço deve-se principalmente na forma de radiação luminosa. Os efeitos relativísticos observados em luz vinda das estrelas é possível obter dados sobre a origem do universo.
Como você pode ver, há uma grande relação com outros campos da física, e em muitos casos não há uma fronteira clara entre estes campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário